FEDERAÇÃO AQUÁTICA MINEIRA

11/09/2023
0
201

Nado artístico é campeão em mais duas, e Brasil passa de dez ouros no Sul-Americano Juvenil

Seleção brasileira somou mais oito medalhas, ao todo, neste terceiro dia de competição em Buenos Aires
Nado artístico é campeão em mais duas, e Brasil passa de dez ouros no Sul-Americano Juvenil

Foto: Satiro Sodre/SSPress/CBDA

(Buenos Aires, 11 de setembro de 2023) O Brasil conquistou mais oito medalhas nesta segunda-feira (11), terceiro dia de Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, disputado em Buenos Aires, na Argentina. As conquistas vieram nos Saltos Ornamentais e no Nado Artístico. A competição segue até o dia 27 de setembro. 

+ Veja todas as fotos do Brasil no Sul-Americano Juvenil

Nado Artístico

A seleção brasileira de Nado Artístico segue soberana no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos. Nesta segunda-feira (11), o Brasil esteve no pódio em todas as três provas disputadas. 

No dueto livre júnior feminino, a dupla Sara Marinho e Gabriela Costa, que havia conquistado o ouro na rotina técnica, levou o ouro também na rotina livre. Na mesma prova, Ana Clara Almeida e Giovana Faria somaram 154.2625 pontos e terminaram com a segunda melhor nota da prova, mas, como o regulamento só permite um dueto por país no pódio, o Brasil acabou na 4ª colocação. 

A Equipe juvenil brasileira deu show. Com uma atuação irretocável, o conjunto brasileiro somou 233.9383 pontos para levar mais uma medalha de ouro para o Brasil na competição.

No dueto misto livre júnior, a dupla brasileira, formada por Bernardo Barreto e Maria Luiza Bracarense, somou 129.2021 pontos e terminou na terceira colocação 

Saltos Ornamentais

Os saltos ornamentais do Brasil continuam povoando os pódios do Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos. Nesta segunda-feira (11), foram mais cinco medalhas conquistadas pelos brasileiros. Ao todo, já são 15 para o Brasil apenas nesta modalidade. 

Foto: Prensa/CADDA

Na plataforma, o Brasil conquistou duas medalhas de bronze: Ludmila Lacerda, no Grupo C, com 208.90, e Victor Melin, no grupo B, com 294,30. No trampolim, a dupla Miguel Cardoso e Caio Dalmaso fizeram bonito. Na prova de 1m individual, Miguel conquistou a prata, com 415.70, enquanto Caio, o bronze, com 380.75. Na prova sincronizada de 3m, os dois foram prata, com 267,0

A competição de Saltos Ornamentais também continua nesta terça-feira (12), com provas a partir das 9h. 

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Arena
Fluidra

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes